domingo, 31 de janeiro de 2010

Preciso melhorar o projeto

Tem alguma coisa errada e eu preciso falar logo, pra ver se alguém concorda comigo.
Está mal bolado o negócio da vida. As coisas demoram a dar certo, vêm uns gurus e ensinam que a gente tem que mentalizar, pensar positivo, que o Universo responde. Na hora faz o maior sentido. Eu juro que me empenhei ao máximo, fiz sorrisos ao léu, joguei dinheiro pela janela, gastei à vontade porque o tal do universo quer o fluxo, quer que a gente solte, que assim até o corpo funciona melhor, sem medo etcétera e tal e blá.
Que Deus olha por nós, está ao nosso lado, que se a gente rezar ele ajuda, de hora em hora e melhora.
Diz o outro que é impossível ser feliz sozinho e que sozinho não fica bem. E que dinheiro não traz felicidade, o importante é a caridade.
Então eu mergulhei no estudo do Espiritismo, no esoterismo, na meditação de vários tipos, mentalizando um futuro próspero, um amor tranqüilo e são. Planejei viagens, plasmei saúde, agradeci ao Deus vigilante pelo emprego, embora mal remunerado, que me favorece o amadurecimento espiritual.
Tudo lindo, muito cristão, muito quase sublime. E de repente...
Meu mundo cai aos pedaços, numa falta de paciência que só vendo. Dá vontade de gritar, de correr por aí, assumindo uma loucura que viveu anos presa aqui dentro, ameaçando me dominar de uma vez por todas.
Não seria melhor assumir logo que o negócio está todo fora da ordem? Que Deus não olha por ninguém? Deus não é um cara que fica olhando e se divertindo em distribuir bênçãos a uns, castigos a outros, de acordo com algum tipo de humor sórdido ou pelos nossos apelos contritos. Penso que para mim não olha mesmo, nem Ele, nem os ajudantes.
Parece que erraram no projeto, ou erramos, no caso de eu ter me envolvido realmente nisso antes de nascer, como provam os estudos Espíritas.
Reparo que as coisas não dão mesmo certo. O amor, por exemplo. Não devia ser mais fácil? Mais combinado, mais no alvo?
Quantas encrencas estão, neste exato momento, se armando por aí, porque João casou com Maria, que ama Pedro, que ama Luíza, mas se casou com Laura que é amante de Antônio enquanto pensa em João que não está a fim de ninguém, só quer ter uma mulher pra aparecer como sua e essa é a Maria. E tem quem mate por isso, quem morra ou adoeça e quem não durma ou mesmo não coma. Tem quem engorde por causa dos chocolates que aliviam a solidão e depois deixam somente o arrependimento que fazem chorar.
Tinha que ser mais fácil, mais bem bolado, bem combinado.
Na próxima vou bater o martelo. Só venho de novo com tudo certinho, organizado. Se não der para ser, fico por lá, vagando pelo éter, como alma penada. Mas não quero viver outra vida desse jeito. E tenho dito.

Nenhum comentário: